Mackenzie
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 dicas para construir um bom network

3 dicas para construir um bom network
Lorena Estevam
set. 27 - 2 min de leitura
000

É claro que apenas conhecer pessoas não é suficiente para conseguir um emprego ou subir na carreira, mas ter uma boa rede de contatos pode ajudar. Em estudo realizado pela Right Management, foi apontado que 70% das contratações são resultado de um bom networking.

Por isso, para ajudá-lo nessa missão, que é muito mais do que apenas distribuir cartões de visita ou adicionar pessoas em redes sociais, confira cinco dicas para construir um network infalível.

1. Seja notado

A máxima “quem não é visto não é lembrado” vale aqui. Desde aquela palestra gratuita sobre a sua área de atuação até o happy hour mensal da empresa ou o congresso que acontecerá na sua cidade, tente participar do maior número possível de eventos, pois eles com certeza ajudarão a ampliar a sua rede de contatos. Quando estiver nessas ocasiões, deixe a timidez de lado e tente interagir com os demais participantes de forma natural, conversando sobre os assuntos e mostrando que você entende daquilo que está falando.

Na época da faculdade, consegui conhecer muita gente bacana da minha área em palestras, congressos e outros eventos, e isso fez muita diferença na hora de ser contratada para um estágio.

2. Tenha presença online

Use a tecnologia a seu favor! Com as redes sociais, é possível driblar a falta de tempo e alcançar um grande número de pessoas. Produza e compartilhe conteúdo sobre a sua área de atuação, participe de discussões e entre em grupos que falem de assuntos do seu interesse para conhecer pessoas novas ou estreitar o relacionamento com quem você já conhece.

Além disso, é essencial deixar informações importantes atualizadas, como o seu cargo atual, a sua formação e os cursos que fez.

3. Ative seus contatos

Não adianta nada conhecer várias pessoas novas se você falar com elas apenas uma vez na vida. Ao trocar contatos, envie mensagens, ligue e marque um encontro para cultivar os novos relacionamentos. Depois de uma palestra, por exemplo, eu já enviei um email para o palestrante para tirar algumas dúvidas e conversar sobre o tema.

Não foque quantidade, mas sim qualidade. Aproxime-se das pessoas que mais interessam e crie oportunidades para conversarem, trocarem informações e se ajudarem. Lembre-se da importância de ser espontâneo e não falar com as pessoas apenas para pedir favores.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você